Olá! Eu me chamo Glaucia, tenho 30 anos, sou engenheira civil formada pela UFPa, mãe da Elis (4 anos), Luisa (2 anos) e gestando mais um serzinho no ventre.

Minha história com as fraldas de pano começou em 2018, com o nascimento da Luisa. Até então eu achava que a única opção eram fraldas descartáveis, porém um dia navegando na internet assisti a um vídeo de uma mãe que utilizava fraldas de pano. Me interessei e comecei a pesquisar sobre elas, fiquei alarmada com os dados de poluição causados pelas descartáveis e fiquei animada com tantos pontos positivos das fraldas ecológicas (Sustentáveis, econômicas, saudáveis, lindas), mas com aquele medo que toda mãe que começa com as fraldas ecológicas tem: Será que vou dar conta? Comecei aos poucos e logo me adaptei com as fraldas e pensei, por que não espalhar algo tão incrível? Uni isso à minha vontade de ficar mais próxima das minhas filhas e comecei a loja de fraldas.

A partir daí nasceu a loja Bumbum de Pano, em Belém. Era abril de 2018, e então fui me dedicando mais e mais e me sentia muito realizada nesse empreendimento. Um ano depois em abril/2020, em meio à pandemia, meu pai que tinha 65 anos na época adoeceu de COVID e precisei tocar o negócio dele para que ele pudesse se recuperar, segui meses dando suporte a ele e me planejando para deixar alguém que me substituísse e eu pudesse voltar a fazer o que eu sentia muita vontade! Até que apareceu a oportunidade de vir morar em São José dos Campos, SP e com ela a chance de recomeçar esse projeto.

Amadureci alguns conceitos e com toda essa mudança, decidi mudar também o nome da loja para “Meraki Fraldas Ecológicas”, uma palavra grega que significa “Fazer algo com a alma” e que reflete muito bem esse retorno e  a minha visão de trabalhar e disseminar as Fraldas Ecológicas.

Acredito que assim como a decisão de usar Fraldas Ecológicas na minha filha me trouxe um universo de possibilidades e transformações, eu possa também ajudar a levar essa transformação para outros lares que se interessarem nessa importante decisão a dar o primeiro passo nessa jornada da ecoparentalidade!